D.M.R. – Tudo que você precisa saber

Fala galera, tudo bem? O papo de hoje é sobre D.M.R., um termo bem conhecido entre os operadores de Airsoft. Bastante gente tem perguntando, então vamos lá:

Esse termo “D.M.R.” siginifica “Designated Marksman Rifle” ou em uma tradução livre “Rifle pra Atirador Designado”. O que seria esse atirador? Então já sabemos que o D.M.R. é um tipo de Rifle de uma categoria de operador.

 

O Atirador Designado é aquele operador que precisa de um equipamento com mais precisão do que o resto do grupo. Porquê? Porque ele vai dar um suporte, por exemplo, pros atiradores de assalto. Então, quando o inimigo estiver em uma distância considerável, fora do alcance das armas de assalto, quem vai ser solicitado é o atirador designado (D.M.R.).

 

Um pouco maior do que o limite de FPS pra assalto, o D.M.R. (na maioria dos combates organizados brasileiros) tem um limite aproximado de 450FPS, pra não colocar o adversário em risco. O Rifle DMR é uma arma mais longa, no estilo de M16, M14 e G3 e deve atuar somente no modo semi-automático. Elas podem ter miras de aumento, como Lunetas. (Claro, lembrando que as Lunetas estão com a venda controlada pelo Exército para uso restrito).

 

No Airsoft mesmo, por exemplo, a famosa Dragunov que é queridinha de tanta gente, não foi designada pra ser uma Sniper e sim uma D.M.R. Porque? Mesmo ela sendo elétrica, tem apenas o disparo sequencial, que ajuda você não tirar o olho da luneta pra atirar, diferente das Snipers, que você precisa engatilhar pelo ferrolho e assim toda vez causar alguma instabilidade na mira.

 

Se você deseja atuar/operar como D.M.R. em operações Airsoft, tenha sempre em mente que a sua arma estará ajustada pra tiros de média a longa distância, então cuidado pra não entrar em algum lugar muito pequeno e machucar um adversário (esse não é o objetivo do jogo). Pra essas situações, tenha sempre uma Pistola de Backup.

 

Uma dica valiosa que podemos dar pra vocês é: FPS não é tudo. Força não significa acerto. O D.M.R. vai atuar geralmente no meio do esquadrão, podendo ser acionado quando for preciso eliminar um inimigo que se encontre fora do alcance dos operadores de assalto. Ele também é acionado pra fazer “varreduras” de perímetros, podendo impedir ameaças.

 

Separamos 3 armas que vocês podem utilizar como D.M.R.!

1 – Dragunov (Clique Aqui)

2 – M16A4 CM009 (Clique Aqui)

3 – M16A3 (Clique Aqui)

 

 

E aí, curtiram? Qualquer dúvida ou sugestão deixem nos comentários!

Avalie este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *