Entenda melhor sobre a Pesca Esportiva

Nenhum comentário

Salve galeraaa, como vocês estão? Tudo beleza? O blog de hoje é sobre um assunto pouco conhecido e que gera bastante dúvidas.     A Pesca Esportiva é uma modalidade pouco explorada no Brasil, embora venha ganhando espaço a cada ano que passa.     Diferentemente da pesca tradicional, a pesca esportiva ou recreativa não tem por finalidade de comer ou vender o peixe, sendo assim, logo após ser fisgado, o peixe é devolvido para água.     Há várias técnicas e até mesmo segredos para pegar o peixe com …

Leia mais

MOLINETE OU CARRETILHA – ENTENDA AS DIFERENÇAS E QUAL USAR

Nenhum comentário

Eai galeraaa!   O blog de hoje vai para os amantes da Pesca. Vamos falar sobre o molinete e a carretilha, quais as diferentes, as suas vantagens, qual utilizar!    Então bora lá!   Tanto os molinetes quanto as carretilhas possuem vantagens e desvantagens, esses fatores dependem de onde serão utilizados, qual a modalidade de pescaria e das afinidades e desempenho do pescador.   MOLINETES:   Criado na França por volta do século XIX, desde então, vem se aperfeiçoando e ganhando mais resistência. O molinete, por ser mais fácil e …

Leia mais

8 DICAS DE PESCA ESSENCIAIS PARA QUEM AMA A PRÁTICA

2 Comentários

Salveeee galera! Como vocês estão?     Hoje vamos trazer aqui algumas dicas para você arrasar na pescaria!     Trabalhar com equipamentos de qualidade faz muita diferença em qualquer atividade, e, na pesca, isso não é diferente. O que diferencia o pescador amador do profissional é, além das suas habilidades, suas ferramentas.   Nesse sentido, vale a pena investir em acessórios de pesca com qualidade e boa procedência, pois tudo isso reflete na hora de colocar o conhecimento em prática. Afinal, cada item faz toda diferença nos momentos de …

Leia mais

ESCOLHA O ANZOL IDEAL PARA A SUA PESCARIA

2 Comentários

Fala galera, beleza?   No post de hoje nó vamos ajudar você a escolher o anzol ideal para a sua pescaria. Fiquem ligadinhos nas nossas dicas!   Muitos pescadores não tem muita preocupação com esse acessório. Mal sabem eles que o anzol é o fator decisivo da pescaria, se o pescador não fizer a melhor escolha, pode perder o peixão.   A pergunta mais importante é: Qual o tipo de anzol é o mais adequado para sua pescaria?   Os modelos de anzol evoluíram muito com o passar do tempo. …

Leia mais

Conheça os diferentes tipos de linhas para pescaria

Nenhum comentário

Fala galeraa, tudo bem com vocês?   Todo mundo sabe que um dos momentos mais tristes pra quem costuma pescar é quando deixamos um peixe ir embora. Em muitas situações a culpa dessa falha é atribuída à qualidade da linha de pesca, mas você tem mesmo certeza que está usando a linha de pesca ideal?   No blog de hoje vamos apresentar os tipos de linha de pesca e como cada uma delas pode te ajudar no momento da pescaria.   Vamos lá?   Linha de monofilamento   São linhas …

Leia mais

Guia completo sobre varas de pesca

Nenhum comentário

Faaaaala galera! Beleza?   No post de hoje nós trouxemos um guia completão sobre varas pra galera que quer começar na pesca! Se liga só:     Partes de uma vara de pesca   Blank – O Blank é o corpo da vara e que, além de ser responsável pela quantidade de esforço que a vara suporta, também determina a ação da vara. O tamanho e a resistência do blank variar de acordo com o tipo de pescaria.   Real Seat – De forma simplificada, o Real Seat é o …

Leia mais

Pesca submarina: Saiba como funciona e quais equipamentos necessários.

Nenhum comentário

  Faaaala galera? Tudo certo?   Por acaso você já ouviu falar da Pesca Submarina? Essa é uma modalidade de pesca praticada por esporte e lazer, que ganhou diversos entusiastas em vários lugares do mundo.   Esse tipo de atividade é indicado principalmente para quem adora nadar e estar em contado com a natureza. Geralmente, as pessoas que praticam a pesca submarina acabam se interessando também pelo mergulho autônomo, que é uma atividade de contemplação a natureza marítima.   Ficou curioso pra saber como funciona essa modalidade de pesca?   …

Leia mais

Dicas para conservar suas varas de pesca

Nenhum comentário

Faaala galera, beleza?   A gente sabe que a vara de pesca é um instrumento muito valioso para todo pescador e, assim como todo equipamento, precisa receber alguns cuidados especiais, certo?   Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a cuidar melhor da sua vara de pesca para que ela dure por muito tempo e esteja sempre muito bem conservada.   Quer saber como? Se liga nesse post!   Limpar a vara de pesca após o uso   Ao retornar da pesca, mesmo que o instrumento pareça estar …

Leia mais

Saiba a diferença entre peixes de água doce e salgada

Nenhum comentário

Faaaala galera! Tudo certo? Já faz um bom tempo que não falamos sobre pesca, por isso hoje resolvemos trazer um post especial para aqueles que são loucos por pesca!   Por acaso você sabe quais são as principais diferenças entre os peixes de água doce e os de água salgada? A verdade é que cada um deles tem características bem particulares, e por serem encontrados em lugares diferentes, a forma como são pescados também é diferente.   O fato de algumas espécies serem encontradas em lugares específicos pode influenciar diretamente …

Leia mais

Introdução à Cutelaria

Nenhum comentário

A postagem de hoje encerra nosso primeiro circuito pela pesca, durante as semanas que se passaram vimos um pouco mais sobre varas de pescar, chumbadas, iscas, linhas para pesca, molinetes, carretilhas, e por fim, hoje, falaremos sobre cutelaria. Facas, canivetes, tesouras e alicates devem ser levados a uma pescaria para cortar linhas, iscas, ou até mesmo limpar os peixes pescados entre outras funções de emergência que pode ocorrer durante a sua pesca. No caso dos alicates estes são utilizados para retirar o anzol da boca do peixe com segurança e …

Leia mais