Você precisa pernoitar na floresta? Veja como se preparar!

Nenhum comentário

Fala galeraaaa, tudo bem com vocês?   Pernoitar na floresta é uma forma de aumentar o contato com a natureza. Por isso, a ação é muito comum, mas exige alguns cuidados e uma boa preparação.   Com os itens e as ações ideais, é possível garantir a segurança e o conforto, mesmo nessas condições nada típicas. Portanto, antes de partir mata adentro, é essencial saber como agir.   Pensando nisso, separamos algumas dicas de preparação e organização que você vai precisar!   Vamos lá?     Avise conhecidos sobre o …

Leia mais

Boas práticas para deixar o seu acampamento mais sustentável!

Nenhum comentário

Falaaa galera! Tudo bem com vocês?   No blog de hoje separamos algumas dicas “escoteiras” para te ajudar a exercer boas práticas de acampamento. Muitas das coisas que vamos falar aqui podem parecer óbvias, mas elas nem sempre são realmente aplicadas na vida real. Então, não custa nada relembrar não é mesmo?   Vamos lá?   1 – Hora do banho   Se o local escolhido para o seu acampamento não tem lugar para tomar banho, o jeito é tomar banho em um lago ou rio, mas lembre-se de NUNCA …

Leia mais

Saiba tudo sobre Bushcraft!

2 Comentários

Fala galeraaa! Tudo bem com vocês?   Hoje é dia de blog e, vamos falar sobre o Bushcraft, uma atividade relativamente nova aqui no Brasil que, pra você que gosta de fazer atividades em meio a natureza, com certeza, já ouviu falar desse termo.   Se você ainda não conhece e não sabe do que se trata esse conceito, vem com a gente saber um pouco mais sobre.   Vamos lá!     O que é Bushcraft?   O Bushcraft, ou artes mateiras, é constantemente confundido com o sobrevivencialismo, porém, …

Leia mais

6 dicas para aprender a cair na escalada

Nenhum comentário

Faaala galera, beleza? Aprender a “vacar” ou “cair” é fundamental para a evolução do escalador, por isso no blog de hoje trouxemos algumas dicas para que você seja capaz de guiar uma via de escalada com toda a segurança de que pode vacar sem se machucar.   Bora lá!     1. Vacar em top-rope   Se você ainda não sente confiança suficiente para escalar guiando uma via, ou muito menos vacar, a melhor opção é que você pratique quedas controladas em top-rope, ou seja, com a corda vindo de …

Leia mais

Canivetes: Saiba como afiar corretamente

2 Comentários

Faaala galera, beleza?   Todo aventureiro sabe que um item que não pode faltar na mochila é o canivete. Normalmente durante camping, trekking ou outros tipos de atividade outdoor, utilizamos o canivete quase o tempo todo.   Por ser utilizado tão intensamente, é normal que o canivete perca gradativamente o fio de corte. Mas para você não ficar na mão quando mais precisar, no post de hoje trouxemos algumas dicas de como afiar o seu canivete corretamente! Bora lá?     Pedras usadas para afiar a lâmina   Além do …

Leia mais

Cadeirinha de escalada: Saiba qual a importância do loop

Nenhum comentário

Faaala galera! Beleza?   Todo escalador sabe que a cadeirinha, também chamada de baudrier, é um equipamento essencial durante a escalada. Além de permitir que o escalador tenha mais conforto, é a cadeirinha que garante a segurança durante a atividade.   No entanto, tem um detalhe que causa muita controvérsia entre os praticantes: o Loop!   É muito comum encontrar pessoas que não sabem sua real utilidade, especificações técnicas necessárias ou requisitos básicos. É por isso que no blog de hoje vamos falar sobre a real importância do loop!   …

Leia mais

6 jeitos de preparar café no camping

Nenhum comentário

Faaaala galera! Beleza? Para muitos, um café pela manhã é algo essencial e que pode alegrar o dia todo. Se você é daqueles que não dispensa um cafezinho, se liga nesses 6 jeitos de preparar café no camping!   1. Café Solúvel   Sem dúvidas, essa é uma das opções mais praticas pra quem quer tomar aquele cafezinho mas não tem muita intimidade com a preparação.   Para muitas pessoas, optar pelo café solúvel é quase uma trapaça na cozinha de um camping. No entanto, esse tipo de produto é …

Leia mais

Saiba o que levar para comer na trilha

Nenhum comentário

Falaaaa galera, tudo bom?   Todo mundo sabe que fazer trilhas exige um planejamento antes certo? Não importa se é uma aventura de poucas horas, ou se é um trekking que vai durar semanas, em todos os casos é preciso pensar em tudo e, principalmente, em quais alimentos serão colocados na mochila.   No blog de hoje vamos falar um pouco sobre a nutrição, que é essencial pra que tudo ocorra como planejado. Por isso, nós separamos algumas sugestões que podem ser úteis na sua próxima viagem ou trilha urbana! …

Leia mais

Alimentação no trekking: Como armazenar e manusear alimentos

Nenhum comentário

Faaaala galera, beleza? Saber armazenar e manusear os alimentos durante a prática de atividades outdoor é essencial para garantir sua saúde. Afinal, além de ajudar na força física, a boa alimentação também favorece a capacidade de raciocínio e lucidez na tomada de decisões rápidas.   E é por isso que no blog de hoje nós trouxemos algumas dicas para você manusear e transportar seus alimentos de forma correta e preservar a sua saúde!   Bora lá!     APOSTE EM ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS   Se forem armazenados de forma correta, …

Leia mais

Como evitar intoxicação alimentar no camping

Nenhum comentário

Faaaala galera! Beleza? No blog de hoje a gente veio falar sobre um assunto importante: saúde!   Quando a gente tá no camping, a última coisa que a gente deseja é ter uma intoxicação alimentar, não é mesmo? Só que, pelo fato de a gente ter que levar tudo na mochila, muitas vezes sem refrigeração, a intoxicação alimentar é algo muito comum.   E é por isso que no blog de hoje nós trouxemos algumas dicas para você evita-la!     OS SINTOMAS   Independentemente da causa, os efeitos da …

Leia mais